BOICOTE ÀS MULTINACIONAIS !!!

DENTRE AS 100 MAIORES POTÊNCIAS ECONÔMICAS, 49 SÃO EMPRESAS

PAÍS OU MULTINACIONAL

PAÍS OU MULTINACIONAL

PAÍS OU MULTINACIONAL

PAÍS OU MULTINACIONAL

1

ESTADOS UNIDOS

26

POLÔNIA

51

CITIGROUP

76

ROMÊNIA

2

JAPÃO

27

DINAMARCA

52

CINGAPURA

77

VALERO ENERGY

3

ALEMANHA

28

BP (PETROLÍFERA)

53

AXA GROUP

78

HOME DEPOT

4

CHINA

29

ÁFRICA DO SUL

54

VOLKSWAGEN

79

FORTIS

5

REINO UNIDO

30

GRÉCIA

55

REP. TCHECA

80

MATSUSHITA

6

FRANÇA

31

FINLÂNDIA

56

FILIPINAS

81

CRÉDIT AGRICOLE

7

ITÁLIA

32

GENERAL MOTORS

57

PAQUISTÃO

82

HONDA

8

ESPANHA

33

HONG KONG

58

AMERICAM INTL GP

83

NISSAN

9

CANADÁ

34

IRÃ

59

NOVA ZELÂNDIA

84

JP MORGAN

10

ÍNDIA

35

CHEVRON

60

COLÔMBIA

85

SAMSUNG

11

MÉXICO

36

FORD

61

EMIRADOS ÁRABES

86

DEUTSCHE TELE.

12

AUSTRÁLIA

37

DAIMLERCHRYSLER

62

HUNGRIA

87

UBS

13

BRASIL

38

TAILÂNDIA

63

NIPPON TEL&TEL

88

CARDINAL HEALTH

14

RÚSSIA

39

TOYOTA MOTORS

64

CARREFOUR

89

METRO AG

15

SUÍÇA

40

ARGENTINA

65

CHILE

90

HSBC

16

BÉLGICA

41

PORTUGAL

66

EGITO

91

BERKSHIRE

17

SUÉCIA

42

IRLANDA

67

IBM

92

NESTLÉ

18

TURQUIA

43

PHILIPS

68

SIEMENS

93

AVIVA

19

EXXONMOBIL

44

GENERAL ELECTRIC

69

ARGÉLIA

94

VERIZON

20

WAL-MART

45

TOTAL

70

GENERALI GROUP

95

NIGÉRIA

21

SHELL

46

ING GROUP

71

HP

96

PERU

22

ÁUSTRIA

47

ISRAEL

72

MC KESSON

97

UCRÂNIA

23

ARÁBIA SAUDITA

48

VENEZUELA

73

BANK OF AMERICA

98

AHOLD

24

INDONÉSIA

49

MALÁSIA

74

HITACHI

99

IFIL

25

NORUEGA

50

ALLIANZ

75

ENI (PETROLÍFERA)

100

CHINA PET

FONTE: BRASIL DE FATO / ANO 4 / N° 190

 

 

Como podem ver na tabela acima, certas multinacionais faturam mais do que é arrecadado em impostos em certos países. O poder dessas empresas é tal que elas e o mundo das finanças dominam o mundo.

É preciso combater essas multinacionais como Nike, Pepsi, Coca-Cola, Nestlé, etc… porque:

1)      exploram trabalhadores para fazer mais lucros e enriquecer meia dúzia de acionistas.

2)      dão cada vez menos emprego (precário na maioria), mais uma vez para aumentar os seus lucros e satisfazer acionistas. Às vezes, despedem muita gente em período de lucro, igual aos bancos.

3)      poluem a natureza.

4)      fazem pressão sobre os políticos para ter cada vez menos obstáculos legais (leis, normas, etc…) e aumentar os seus lucros.

5)      fazem evasão fiscal em paraísos fiscais, e assim dão prejuízos aos estados em que estão, e não contribuem ao bem comum pagando devidamente os seus impostos.

6)      a cada produto que vc compra de multinacionais, uma parte do preço sai do Brasil como royalties. Para não empobrecer o Brasil, compra produtos de pequenas e médias empresas brasileiras.

 

 CRIANÇA MANIPULADA

 

EXEMPLOS CONCRETOS:

 

VI UM DOCUMENTÁRIO MOSTRANDO OS PODRES DA NESTLÉ. ELES MOSTRAVAM COMO A NESTLÉ PROCEDIA PARA ATERRORIZAR SINDICALISTAS NA COLÔMBIA. OS SINDICALISTAS MAIS ATIVOS ERAM AMEAÇADOS POR GRUPOS DE PARAMILITARES CONTRATADOS PELA NESTLÉ. ESSES PARAMILITARES FICAVAM EM VOLTA DA CASA DO SINDICALISTA DURANTE A NOITE, EXIBINDO AS METRALHADORAS, PARA PASSAR O RECADO. SE CONTINUASSEM LUTANDO, OS SINDICALISTAS ERAM ASSASSINADOS, ÀS VEZES EM PLENA LUZ DO DIA PELOS PARAMILITARES.

NO DOCUMENTÁRIO, ERA ENTREVISTADO O DIRETOR GERAL DA NESTLÉ. QUESTIONADO SOBRE ESTE FATO, ELE DESMENTIU QUALQUER ENVOLVIMENTO DA NESTLÉ E FALOU QUE ISSO ERA DEVIDO À GUERRA CIVIL NA COLÔMBIA… É MUITO CINISMO !!

 

NO HAITI, HOJE, EMPRESAS TÊXTIL COMO NIKE OU LEVIS ESTÃO EXPLORANDO OS HAITIANOS COM A AJUDA DA TROPAS DA ONU, INCLUSIVE AS DO BRASIL. AS TROPAS ESTÃO LÁ SUPOSTAMENTE PARA MANTER A PAZ. MAS NA VERDADE, ESTÃO LÁ PARA EVITAR QUALQUER LEVANTAMENTO DA POPULAÇÃO CONTRA TODA ESTA SUJEIRA POLÍTICA. OS SOLDADOS CHEGAM A MANTER OS TRABALHADORES NA MIRA DAS METRALHADORAS DURANTE O EXPEDIENTE…

 

PORTANTO, COMO VEMOS, EXISTE UMA ASSOCIAÇÃO MAFIOSA ENTRE MERCADO FINANCEIRO, INSTITUIÇÕES INTERNACIONAIS (OMC, FMI, BANCO MUNDIAL, ESTADOS, ETC) E MULTINACIONAIS.

AS MULTINACIONAIS SÃO CONTROLADAS POR ACIONISTAS QUE NA MAIORIA DAS VEZES SÃO OS GRANDES ESPECULADORES BILIONÁRIOS ATUANDO NO MERCADO FINANCEIRO MUNDIAL. AS FAMÍLIAS ROTTSCHILD E ROCKFELLER POR EXEMPLO TÊM RAMIFICAÇÕES EM MUITAS MULTINACIONAIS.

ESSES BILIONÁRIOS DA FINANÇA MUNDIAL CRIARAM INSTITUIÇÕES PARA FACILITAR A ENTRADA DESTAS MULTINACIONAIS EM TODOS OS MERCADOS MUNDIAIS.

 

A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO COMÉRCIO (OMC) TEM PODERES SUPRANACIONAIS PARA IMPÔR A ABERTURA DE MERCADO AOS ESTADOS VISADOS COM O PRETEXTO DE FAVORECER O LIVRE COMÉRCIO. A OMC PRESSIONA POLÍTICOS PARA QUE SEJAM CANCELADAS AS BARREIRAS ADUANEIRAS E TODO TIPO DE PROTEÇÃO À ENTRADA DOS PRODUTOS IMPORTADOS.

ASSIM, AS MULTINACIONAIS SE INSTALAM NO MERCADO COM PREÇOS BAIXÍSSIMOS, ELIMINAM OS CONCORRENTES NACIONAIS, A INDÚSTRIA NACIONAL. APÓS ELIMINAR A CONCORRÊNCIA, DIVIDEM O MERCADO ENTRE ELAS, COMBINANDO OU NÃO PREÇOS DE COMPRA E VENDA. QUANDO NÃO CONSEGUEM ELIMINAR O CONCORRENTE, COMPRAM-NO.

 

E ASSIM SE FORMAM CARTÉIS DE MULTINACIONAIS NO PAÍS.

 

POR EXEMPLO, O MERCADO DO CHOCOLATE NO BRASIL ESTÁ DIVIDIDO ENTRE A NESTLÉ DE ORIGEM SUÍÇA E A KRAFT DE ORIGEM ESTADO-UNIDENSE. A NESTLÉ COMPROU UM DOS ÚLTIMOS CONCORRENTES NACIONAL, A GAROTO. FORAM PROCESSADOS POR FORMAÇÃO DE MONOPÓLIO, MAS NÃO DEU EM NADA. E A NESTLÉ CONTINUA ARRECADANDO O DINHEIRO DO NOSSO CONSUMO E ENVIANDO ROYALTIES PARA OS SEUS ACIONISTAS DO MERCADO FINANCEIRO.

 

QUANDO UM PÁIS NÃO TEM MAIS INDÚSTRIA NACIONAL NEM EMPRESA ESTATAL, ELE FICA ENDIVIDADO, SEM RECURSOS. AÍ SURGEM O FMI (FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL) E O BANCO MUNDIAL PARA EMPRESTAR DINHEIRO PARA ESTE PAÍS. MAS EM TROCA, EXIGE MAIS ABERTURA DE MERCADOS, PRIVATIZAÇÕES DE EMPRESAS PÚBLICAS, ABERTURA DA SAÚDE E EDUCAÇÃO À INICIATIVA PRIVADA, ETC…

 

ISSO ABRE AINDA MAIS MERCADO ÀS MULTINACIONAIS ! É UM CÍRCULO VICIOSO FEITO PARA ENRIQUECER OS ACIONISTAS DAS MULTINACIONAIS E PORTANTO OS ATORES DO MERCADO FINANCEIRO.

 

ASSIM, AOS POUCOS, VÃO CONTROLANDO OS PAÍSES E ESPALHANDO MISÉRIA PELO MUNDO TODO !

 

A MONSANTO, MULTINACIONAL DE ORIGEM ESTADO-UNIDENSE DO RAMO AGRÍCOLA, ESTÁ DESENVOLVENDO UMA SEMENTE CHAMADA DE “TERMINATOR”. É UMA SEMENTE TRANSGÊNICA DESENVOLVIDA PARA RESISTIR À PRAGAS E FEITA PARA NÃO SE REPRODUZIR SOZINHA. OBJETIVO: OBRIGAR OS AGRICULTORES A COMPRAR AS SEMENTES COM ELES, E AO MESMO TEMPO O VENENO ADAPTADO PARA ESTA SEMENTE.

O PIOR É QUE NINGUÉM SABE QUAL O EFEITO DOS PRODUTOS TRANSGÊNICOS SOBRE A SAÚDE HUMANA. SABEMOS QUE OS AGROTÓXICOS UTILIZADOS POR ELES PROVOCAM CÂNCER. TEM ATÉ UM AGROTÓXICO DA MONSANTO QUE FOI PROÍBIDO NA EUROPA, MAS QUE AINDA ESTÁ À VENDA NOS ESTADOS UNIDOS E NO BRASIL.

 

MAS AFINAL, ISSO NÃO É A PREOCUPAÇÃO DAS MULTINACIONAIS. ELES QUEREM É LUCRAR SOBRE TUDO O QUE EXISTE NESTE MUNDO !!!

Uma resposta to “BOICOTE ÀS MULTINACIONAIS !!!”

  1. josiane Says:

    eu quero saber sobre o multicional e nao dos lusianos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: