ATÉ QUE PONTO A PROPRIEDADE PRIVADA TEM LEGITIMIDADE ?

090716 TUDO PROPRIEDADE PRIVADA

QUEM CRIOU A NOÇÃO DE PROPRIEDADE PRIVADA ? SERÁ QUE OS HOMENS PRE-HISTÓRICOS ACHAVAM QUE TAL PEDAÇO DE TERRA ERA DELES, TAL ÁRVORE ERA DELES, TAL RIO OU LAGO ERA DELES ? NÃO. PORTANTO, ALGUÉM PROVOCOU ESSA PASSAGEM DE 1 MUNDO SEM PROPRIEDADE PRIVADA PARA ESSE MUNDO EM QUE TUDO PODE SER COMPRADO E VIRAR PROPRIEDADE PRIVADA. O PROBLEMA É SABER QUEM FOI QUE COMEÇOU COM ESSA NOÇÃO EGOÍSTA DE VER O MUNDO.

 

OS PROBLEMAS PROVOCADOS PELA PROPRIEDADE PRIVADA NA AGRICULTURA:

NO BRASIL E NO MUNDO TODO, AS TERRAS ESTÃO CADA VEZ MAIS CONCENTRADAS NAS MÃOS DE POUCOS PROPRIETÁRIOS. MUITAS VEZES, ESTES PROPRIETÁRIOS SÃO MULTINACIONAIS. UTILIZAM GRANDES EXTENSÕES DE TERRA PARA FAZER PRODUTOS PARA EXPORTAÇÃO: GADO PARA EXPORTAR CARNE, CANA PARA EXPORTAR ETANOL, CAFÉ, SOJA TRANSGÊNICA, EUCALIPTO PARA EXPORTAR PAPEL OU A PRÓPRIA MADEIRA. TODOS ESTES CULTIVOS CRIAM MUITO POUCO EMPREGO, ALÉM DE SER MUITO PREJUDICIAIS AO MEIO AMBIENTE, POIS O AGRONEGÓCIO UTILIZA MUITO VENENO PARA O CULTIVO. NO CASO DOS TRANGÊNICOS, ESTÁ COMPROVADO QUE EXISTE UM GRANDE PERIGO EM CONSUMIR ESTES PRODUTOS PARA A SAÚDE HUMANA. ESSES MONOCULTIVOS EMPOBRECEM A TERRA E PRIVAM A AGRICULTURA FAMILIAR DO CHÃO NECESSÁRIO PARA CULTIVAR ALIMENTOS PARA O CONSUMO DO PAÍS. ASSIM, O BRASIL ESTÁ IMPORTANDO VÁRIOS PRODUTOS AGRÍCOLAS QUE NÃO DEVERIA IMPORTAR SE O CHÃO FOSSE UTILIZADO CORRETAMENTE. ENQUANTO ISSO, O AGRONEGÓCIO REALIZA LUCROS GIGANTESCOS PARA ENRIQUECER OS SEUS ACIONISTAS O QUE NÃO TRAZ BENEFÍCIO ALGUM PARA O PAÍS.

TODOS SABEMOS QUE O EXODO RURAL É PROVOCADO PELA CONCENTRAÇÃO DAS TERRAS NAS MÃOS DE FAZENDEIROS LEGAIS E ILEGAIS E DE MULTINACIONAIS. A POPULAÇÃO DO CAMPO QUE NÃO ACHA MAIS MEIO DE SOBREVIVÊNCIA NO CAMPO VEM PRA CIDADE E ACABA EM FAVELAS NA MISÉRIA NA MAIORIA DAS VEZES. E QUEM ARCA COM ESSE CUSTO É O ESTADO, OU SEJA O CONTRIBUINTE. E O CIDADÃO SENSÍVEL VENDO TANTO PESSOA MISERÁVEL NAS RUAS DA CIDADE.

MUITAS TERRAS FORAM ADQUIRIDAS ILEGALMENTE POR GRILEIROS DURANTE O TEMPO DA DITADURA. ISSO SE JUNTANDO À HERANÇA COLONIAL FAZ COM QUE ESTEJAMOS COM UMA CONCENTRAÇÃO DE TERRAS MUITO ALÉM DO NORMAL NO BRASIL.

TEM CASOS EM QUE OS PRÓPRIOS RIOS E LAGOS SÃO PRIVATIZADOS… É ABSURDO MAS ACONTECE MUITO HOJE EM DIA. A POPULAÇÃO QUE SEMPRE VIVIA DO ALIMENTO DO RIO E DA ÁGUA DO RIO FICA DE 1 DIA PARA O OUTRO PROÍBIDO DE SE APROXIMAR DO RIO PORQUE 1 GRANDE EMPRESA PRESSIONOU TAL OU TAL POLÍTICO… ESCANDALOSO ! A NATUREZA PRIVATIZADA !

POR ISSO QUE A ELITE BRASILEIRA NÃO GOSTA DO MST E DOS ÍNDIOS. AMBOS VÊEM A TERRA PELA SUA FUNÇÃO SOCIAL E NÃO COMO UMA MERCADORIA. PARA OS ÍNDIOS, UM RIO NÃO PODE PERTENCER A NINGUÉM. SERIA ABSURDO ALGUÉM FALAR QUE É DONO DA NATUREZA. ESSA IDEOLOGIA NÃO É BEM VISTA PELA MÁFIA MUNDIAL QUE QUER SE APROPRIAR DA NATUREZA E FAZER LUCRO COM ELA.

 

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA PROPRIEDADE PRIVADA NO FORNECIMENTO DE BENS VITAIS:

SE UMA PESSOA NÃO PAGAR A CONTA DE ÁGUA, LHE É CORTADO O ACESSO À AGUA.

ISSO É ADMISSÍVEL ??

SE 1 PESSOA NÃO TIVER DINHEIRO PRA COMPRAR OS PRODUTOS EXPOSTOS EM SUPERMERCADOS, MORRE DE FOME.

SERÁ NORMAL ???

SE 1 PESSOA NÃO PAGAR O ALUGUEL DE SUA CASA, É EXPULSO.  E SE NÃO TIVER MEIOS PRA TER ACESSO AO MENOR ALUGUEL EXISTENTE, MESMO TENDO DINHEIRO, PRECISA SE VIRAR DE QUALQUER JEITO.

É ADMISSÍVEL ?

O LUCRO É A PARTE CENTRAL DA PROPRIEDADE PRIVADA. O LUCRO É O QUE FAZ COM QUE TUDO HOJE VIROU MERCADORIA. O LUCRO MEXE COM OS INTERESSES DOS PODEROSOS DO MERCADO FINANCEIRO, COM OS SIONISTAS. POR ISSO, O LUCRO PASSA À FRENTE DA DIGNIDADE HUMANA, PASSE À FRENTE DA DIVISÃO JUSTA E IGUALITÁRIA DA ALIMENTAÇÃO, DA TERRA, DA HABITAÇÃO, DO CONHECIMENTO E DOS BENS DE CONSUMO.

 

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA PROPRIEDADE PRIVADA DO CONHECIMENTO:

AQUI NO BRASIL, A EDUCAÇÃO ESTÁ EM GRANDE PARTE PRIVATIZADA. QUEM TEM DINHEIRO PODE PAGAR PARA TER ACESSO AO CONHECIMENTO. QUEM NÃO PODE… FICA NA OBSCURIDÃO ! A EDUCAÇÃO VIROU UMA MERCADORIA NA MÃO DOS PODEROSOS PARA LUCRAR.

MAS QUANDO SE FALA EM PROPRIEDADE PRIVADA DOS CONHECIMENTOS, O ELEMENTO ESSENCIAL NO QUAL SE PENSA É O SISTEMA DE PATENTES. O SISTEMA DAS PATENTES É UM SISTEMA INVENTADO PELOS EGOÍSTAS DA MÁFIA MUNDIAL PARA QUE NINGUÉM POSSA UTILIZAR CERTOS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS OU DESCOBERTAS SEM PAGAR PARA ELES. AS PATENTES SÃO MUITO UTILIZADAS PELAS MULTINACIONAIS DE TODOS OS RAMOS.

O IDEAL NUM MUNDO PERFEITO SERIA QUE QUANDO UMA DESCOBERTA FAZ PROGREDIR O CONHECIMENTO HUMANO EM SAÚDE, QUE ESSA DESCOBERTA FOSSE LOGO TRANSMITIDA PARA TODOS OS PAÍSES DO MUNDO PARA QUE TODOS OS CIDADÃOS DO MUNDO POSSAM SE APROVEITAR DELA.  PORÉM, COM AS PATENTES, É EXATAMENTE O CONTRÁRIO QUE ACONTECE. A NOVA DESCOBERTA É LOGO PATENTEADA PARA SER VENDIDA POR ALGUMA EMPRESA E ENRIQUECER OS ACIONISTAS DESSA EMPRESA. OU SEJA: O PROGRESSO É SONEGADO À HUMANIDADE POR CAUSA DO EGOÍSMO DO MERCADO FINANCEIRO.

NA ÁFRICA, A MALÁRIA AINDA MATA MUITO POR CAUSA DISSO. OS REMÉDIOS AINDA SÃO MUITO CAROS PARA A POPULAÇÃO. ESSES REMÉDIOS NÃO DEVERIAM CUSTAR NADA, MAS SÃO VENDIDOS PORQUE A FÓRMULA FOI ALGUM DIA PATENTEADA.

EXISTE UMA INDÚSTRIA DAS PATENTES QUE DEIXA O NOSSO MUNDO MUITO CRUEL E EGOÍSTA. PRECISAMOS ACABAR COM ISSO !!!

WWW.BRASILDEFATO.COM.BR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: