AGRICULTURA FAMILIAR E SAUDÁVEL X AGRICULTURA INDUSTRIAL E VENENO

7 MULTINACIONAIS DOMINAM O MERCADO MUNDIAL DOS GRÃOS E DA AGRICULTURA EM GERAL.  A TENDÊNCIA É QUE A CONCENTRAÇÃO FIQUE CADA VEZ MAIOR, INVALIDANDO A TÃO PREZADA CONCURRÊNCIA PROMOVIDA NO MUNDO INTEIRO PELAS PRÓPRIAS MULTINACIONAIS E A OMC.

ESSAS MULTINACIONAIS DO RAMO AGRÍCOLA ESTÃO FAZENDO MUITOS ESTRAGOS NO BRASIL E NO MUNDO.

COMO PROCEDEM ?

ESCOLHEM O PAÍS VÍTIMA, DE PREFERÊNCIA PAÍS DE MÃO DE OBRA BARATA, POUCA LEGISLAÇÃO EM PROTEÇÃO AMBIENTAL, MUITOS RECURSOS HÍDRICOS, E MUITOS POLÍTICOS CORRUPTOS NOS CARGOS DE DECISÃO DOS MINISTÉRIOS E DO ESTADO.

COMPRAM MUITA TERRA PARA COMEÇAR MONOCULTURA DE EUCALIPTO, MILHO E SOJA TRANSGÊNICO, CANA DE AÇÚCAR, CAFÉ, FRUTAS, A MAIORIA PARA EXPORTAÇÃO, E UM POUCO PARA O MERCADO INTERNO.

NO CASO DO EUCALIPTO, ESSE CRIA DESERTOS VERDES ONDE É CULTIVADO PORQUE CONSOME MUITA ÁGUA. OS HABITANTES EM VOLTA FICAM SEM ÁGUA. APÓS A PRODUÇÃO, O EUCALIPTO É TRANSFORMADO EM PAPEL, E EXPORTADO.  COM ESSAS DIVISAS ENTRANDO NO PAÍS, O ESTADO PAGA A DÍVIDA PÚBLICA. OS LUCROS SÃO ENVIADOS PARA AS MATRIZES DAS MULTINACIONAIS LÁ FORA. O BRASIL FICA COM A NATUREZA ESGOTADA PELO USO DE VENENO E PELA PRÁTICA DO MONOCULTIVO. ALÉM DISSO, O BNDES EMPRESTA DINHEIRO PÚBLICO PARA ESTE TIPO DE ATIVIDADE, PARA MULTINACIONAIS MILIONÁRIAS… QUE EMPREGAM POUCOS TRABALHADORES JÁ QUE TUDO É MECANIZADO,  E OS PAGAM COM SALÁRIOS BAIXÍSSIMOS.

NO CASO DO MILHO E SOJA TRANSGÊNICOS, SE ACRESCENTA O FATO DE TERMOS UMA AMEAÇA À SAÚDE PÚBLICA, JÁ QUE NINGUÉM SABE QUAL SERÁ O EFEITO DOS TRANSGÊNICOS SOBRE A SAÚDE DAS PESSOAS. JÁ SABEMOS QUE VENENOS PROVOCAM CÂNCER NOS CONSUMIDORES A LONGO PRAZO. MAS OS TRANSGÊNICOS AINDA SÃO UMA ENIGMA. MAS OS POLÍTICOS LIBERARAM O CULTIVO E O LULA APROVOU…

NO CASO DA CANA DE AÇÚCAR, SE ACRESCENTA O TRABALHO ESCRAVO UTILIZADO POR VÁRIOS FAZENDEIROS, O MINISTÉRIO DO TRABALHO FAZENDO VISTA GROSSA OU NÃO TENDO PESSOAL DE FISCALIZAÇÃO SUFICIENTE…

TODAS ESTAS TERRAS DEVERIAM SER UTILIZADAS PARA FAZER COMIDA PARA O POVO BRASILEIRO, COMIDA BARATA E SAUDÁVEL.

O BRASIL PRECISA IMPORTAR VÁRIOS PRODUTOS AGRÍCOLAS POR FALTA DE PRODUÇÃO INTERNA. ESSA FALTA DE PRODUÇÃO INTERNA NÃO É DEVIDA À FALTA DE TERRAS. É DEVIDA À INVASÃO DOS MERCADOS PELAS MULTINACIONAIS, E A UTILIZAÇÃO DAS TERRAS PELAS MULTINACIONAIS E FAZENDEIROS PARA PRODUZIR CULTIVOS DE EXPORTAÇÃO.

O MST E O MPA (MOVIMENTO DOS PEQUENOS AGRICULTORES) ESTÃO LUTANDO COM A VIA CAMPESINA PARA QUE A REFORMA AGRÁRIA ACONTEÇA DE VERDADE.

A REFORMA AGRÁRIA SERIA:

1) RECUPERAÇÃO DA FUNÇÃO SOCIAL DA TERRA OU SEJA UTILIZAR A TERRA PARA A SEGURANÇA ALIMENTAR DO POVO BRASILEIRO.

2) COM A TERRA BRASILEIRA, PRODUZIR CULTIVOS BIOLÓGICOS, SAUDÁVEIS, PARA O CONSUMO INTERNO.

3) DEVOLVER A TERRA NA MÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR QUE PRODUZ CULTIVOS BIOLÓGICOS E SAUDÁVEIS, E EMPREGA MUITO MAIS PESSOAS DO QUE AS MULTINACIONAIS.

4) DANDO PEDAÇOS PEQUENOS DE TERRA PARA TODOS, ACABARÍAMOS COM A CONCENTRAÇÃO DE TERRAS NAS MÃOS DE POUCOS NO BRASIL.

5) OS PEQUENOS AGRICULTORES RESPEITAM A NATUREZA, AS COMUNIDADES EM VOLTA DOS CULTIVOS (QUILOMBOLAS, ÍNDIOS, RIBEIRINHOS) ENQUANTO QUE AS MULTINACIONAIS E LATINFUNDIÁRIOS POLUEM E PERSEGUEM ESTAS COMUNIDADES PARA EXPULSÁ-LAS E GRILAR OU PODER COMPRAR ESSAS TERRAS.

PORTANTO, CONTRA OS LATIFUNDIÁRIOS E AS MULTINACIONAIS, PROTESTE NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, E NÃO CONSOME MAIS PRODUTOS DE MULTINACIONAIS COMO NESTLÉ, BUNGE, CARGILL, ADM, DUPONT, ETC…

VIVA A SEMENTE CRIOULA ! VIVA A AGRICULTURA FAMILIAR ! VIVA A AGRICULTURA BIOLÓGICA E SAUDÁVEL ! VIVA O MST !

MST1

mst

5t0congresso-circulo

Uma resposta to “AGRICULTURA FAMILIAR E SAUDÁVEL X AGRICULTURA INDUSTRIAL E VENENO”

  1. Bruno Carmozini Says:

    boa tarde eu só queria um emprestimo com juros baratos, carência e prazo logo para que EU de conta de pagar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: