QUAL O PAPEL DA MÍDIA CORPORATIVA HOJE ?

Perigo_Rede_Globo_by_Latuff2

A MÍDIA CORPORATIVA HOJE TEM VÁRIOS PAPÉIS:

RedeGloboLixo

1) SER UM ANESTESIANTE DO PENSAMENTO:

A MÍDIA PRECISA MANTER O CÉREBRO DO CIDADÃO OCUPADO COM DIVERTIMENTOS DIVERSOS OU ASSUNTOS DE SEGUNDA IMPORTÂNCIA PARA QUE ESSE NÃO PENSE NOS VERDADEIROS PROBLEMAS DA SOCIEDADE E DA SUA VIDA. POR ISSO, EXISTEM TANTOS PROGRAMAS BABACAS COMO O CALDEIRÃO DO HUCK, FAUSTÃO, ETC… ATÉ PROGRAMAS QUE PARECEM MAIS INTELIGENTES FAZEM PARTE DESSA ESTRATÉGIA.

É TB POR ESSA RAZÃO QUE EXISTE TANTO DINHEIRO EM HOLLYWOOD PARA FINANCIAR TANTOS FILMES NADA A VER. ALÉM DE MANTER O CIDADÃO DISTRAÍDO, ESSES FILMES PASSAM OS “NÃO VALORES” DA SOCIEDADE CAPITALISTA ESTADO-UNIDENSE, OU SEJA EGOÍSMO, COMPETIÇÃO, INDIVIDUALISMO, BANALIZAÇÃO DAS ARMAS E DA MORTE, DESTRUIÇÃO DOS VALORES DA FAMÍLIA, CONSUMISMO, TER PARA SER, VAIDADE, ETC….

O PODER DA TV É QUE ELA PODE COMBINAR VÁRIOS MEIOS DE ANESTESIANTE DO PENSAMENTO NELA: O FUTEBOL E A RELIGIÃO PODEM SER TRANSMITIDOS ATRAVÉS DA TV OU DO RÁDIO. POR ELES, O FUTEBOL E A RELIGIÃO JÁ SÃO 2 ANESTESIANTES DO PENSAMENTO. MAS COMBINADOS COM A TV, O EFEITO É REFORÇADO.

A RELIGIÃO SENDO A INDÚSTRIA DA IGNORÂNCIA, É UMA FERRAMENTA PERFEITA PARA OS QUE QUEREM CONTROLAR AS NOSSAS MENTES, OS PODEROSOS DESTE MUNDO. POR ISSO, NADA É FEITO CONTRA A UNIVERSAL E OUTRAS NESTE PAÍS.

ALIENAÇÃO

2) DESPOLITIZAR A POPULAÇÃO:

A TV DENUNCIA ALGUNS ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO DE POLÍTICOS. MAS NÃO É POR SER JUSTA. NÃO É POR REVOLTA CONTRA O SISTEMA. LONGE DISSO. A MÍDIA FAZ O SISTEMA. MUITOS POLÍTICOS TEM REDES DE TV PELO BRASIL.

O OBJETIVO É DESPOLITIZAR A POPULAÇÃO, OU SEJA FAZER COM QUE A POPULAÇÃO SE DESINTERESSE CADA VEZ MAIS PELA POLÍTICA, ACHANDO QUE POLÍTICA SE RESUME À CORRUPÇÃO.

ASSIM, O CIDADÃO DESABUSADO VIRA UM CIDADÃO PASSIVO, E NÃO CUMPRE O SEU PAPEL POLÍTICO DE CIDADÃO QUE É PROTESTAR CONTRA AS INJUSTIÇAS. POR QUÊ ? PORQUE ESQUECE QUE POLÍTICA É EXATAMENTE ISSO, PARTICIPAR ATIVAMENTE NA VIDA DO PAÍS.

LIXO MIDIÁTICO

3) PASSAR OS VALORES CAPITALISTAS PARA AS MENTES:

O PODER DA MÍDIA, É QUE ELA ENTRA EM QUASE TODOS OS LARES DO BRASIL E DO MUNDO. PORTANTO, ATINGE COM FACILIDADE TODA A POPULAÇÃO E PODE MANIPULAR A POPULAÇÃO EM GRANDE ESCALA.

DE QUE VALORES ESTAMOS FALANDO ?

EGOÍSMO, COMPETIÇÃO, INDIVIDUALISMO, BANALIZAÇÃO DAS ARMAS E DA MORTE, DESTRUIÇÃO DOS VALORES DA FAMÍLIA, CONSUMISMO, TER PARA SER, VAIDADE, BANALIZAÇÃO DA MISÉRIA, ETC….

COMO SÃO PASSADOS OS VALORES DO CAPITALISMO SELVAGEM ?

PROPAGANDAS (LAVAGEM CEREBRAL…), FILMES, DVDs, NOTÍCIAS.

NOS FILMES DO ESTADOS UNIDOS, ALÉM DE SEMPRE TER ARMAS, HÁ ALGUMAS VEZES MISERÁVEIS. REPAREM QUE ESTES MISERÁVEIS NÃO DÃO DÓ. ELES PARECEM ATÉ TER VIDA BOA. ISSO É UM EXEMPLO DE BANALIZAÇÃO DA MISÉRIA. ISSO ENTRA NAS NOSSAS MENTES INDEFESAS.

SÃO VALORES QUE SÃO MOSTRADOS COMO ÓBVIOS, COMO INCONTESTÁVEIS. É A OPINIÃO ÚNICA, O CONSENSO FORMADO PELOS PODEROSOS ATRAVÉS DA MÍDIA.

LIXO MIDIÁTICO 1

4) CONTROLAR AS PESSOAS ATRAVÉS DO MEDO:

O EXEMPLO DA CRISE FINANCEIRA DE 2008:

A MÍDIA ESTÁ DIVULGANDO EM ALTO SOM QUE AS EMPRESAS ESTÃO DESPEDINDO POR CAUSA DA CRISE. MAS SE FORMOS VER AS MARGENS DE LUCRO DAS GRANDES MULTINACIONAIS, VEREMOS QUE NADA MUDOU. BILHÕES DE LUCROS. ENTÃO QUAL A RAZÃO DE TANTA DIVULGAÇÃO DA CRISE ? É COLOCAR O MEDO DO DESEMPREGO DA MENTE DAS PESSOAS PARA QUE ELAS ACEITEM FLEXIBILIZAÇÃO TRABALHISTAS COM MAIS FACILIDADE, SEM PROTESTAR.

O CASO DO PROGRAMA BRASIL URGENTE:

QUAL O PAPEL DE UM PROGRAMA COMO O BRASIL URGENTE ? BASICAMENTE, ESTE PROGRAMA MOSTRA COITADOS ROUBANDO COITADOS, COITADOS INDO PRA CADÉIA, ENFIM DÁ A IMPRESSÃO DE QUE SÃO PAULO SÓ TEM VAGABUNDO LADRÃO. NO MEU PONTO DE VISTA, O OBJETIVO É BOTAR O MEDO NAS MENTES DAS PESSOAS PARA QUE ESSAS VEJAM OS SEUS PRÓPRIOS VIZINHOS COM DESCONFIANÇA. ASSIM, O POVO BRASILEIRO NÃO SE UNE CONTRA OS VERDADEIROS PROBLEMAS DESTE PAÍS.

ALÉM DISSO, O MEDO ALIMENTA A INDÚSTRIA DAS ARMAS E DA SEGURANÇA PESSOAL.

LAVAGEM CEREBRAL

5) CENSURAR OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DO PAÍS E DO MUNDO:

A MÍDIA FALA DE TUDO MENOS DO QUE INTERESSA. A MÍDIA CORPORATIVA NÃO É INDEPENDENTE. ELA ESTÁ A MANDO DE QUEM A CONTROLA (GRANDES EMPRESAS E CONGLOMERADOS FINANCEIROS, POLÍTICOS, PSEUDO-IGREJAS), E DE QUEM A FINANCIA ATRAVÉS DA PROPAGANDA, GERALMENTE MULTINACIONAIS E BANCOS.

PORTANTO, TODA INFORMAÇÃO QUE VAI AO ENCONTRO DESSES FINANCIADORES E DA ORDEM ESTABELECIDA POR ELES É CENSURADA. NÃO SE FALA EM DÍVIDA PÚBLICA, NÃO SE FALA NAS TARIFAS BANCÁRIAS, NÃO SE FALA NAS MARGENS DE LUCRO GIGANTESCAS DAS MULTINACIONAIS, NÃO SE EXPLICA COMO A MÁFIA FINANCEIRA CONTROLA O MUNDO, NÃO SE QUESTIONA ESSE MUNDO EM QUE CIDADÃOS ESTÃO NA RUA FEITO ANIMAIS, EM QUE MULTINACIONAIS BRINCAM COM A NOSSA SAÚDE ATRAVÉS DOS TRANSGÊNICOS OU DOS VENENOS CANCERÍGENOS.

MANIPULAÇÃO MIDIÁTICA

6) PROMOVER AS GRANDES CORPORAÇÕES:

AS MULTINACIONAIS QUE JÁ TEM MUITO DINHEIRO SE BENEFICIAM DO PODER DA LAVAGEM CEREBRAL REALIZADAS PELAS PROPAGANDAS DA TV E DA RÁDIO.

SÓ BANCOS E MULTINACIONAIS TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA PAGAR PROPAGANDA NA TV. JÁ VENDEM MUITO, E MESMO ASSIM, TEM O DIREITO A MANIPULAR AS MENTES. O QUE FICA PARA AS PEQUENAS EMPRESAS É O BOM SENSO DO CIDADÃO QUE CONSEGUE ESCAPAR DESSA LAVAGEM CEREBRAL ABSURDA.

CRIANÇA MANIPULADA

carimbo-tv

Anúncios

7 Respostas to “QUAL O PAPEL DA MÍDIA CORPORATIVA HOJE ?”

  1. Arjuna Says:

    Gostei muito cara,
    até re-postei no meu blog
    http://bloglsd.blogspot.com/
    espero que não aja problemas
    tem os creditos daqui na postagem
    ^^

  2. pap Says:

    Para completar há todo um pessoal que se vende como mocinhos com boas-
    intençoes. São os pelegos ligados ao universo de recursos humanos.
    Os colaboracionistas do mundo psi(psicologos,psiquiatras,psicanalistas),
    que influenciam mais do que se pensa.Tudo é psi para eles, mm que seu guia referencia, cid 10, seja influenciado pelo que tem nos eua.
    Se a pessoa vai de fato buscar ajuda no universo psi, se está mal pode
    ficar pior.Qualquer coisa é um tal de “aceitação” e remédios.Uma gente que
    se acha e que até na hora de admitir falhas,não o admite, diz que tem limites.
    Esse pessoal psi tem o mm problemas dos publicitarios: usam novilingua
    tipica de 1984 de george orwell.E a ajuda que dão é ficar sentado e só.
    Depois, manda paciente embora e dão de costas.

  3. Suelen Says:

    Muito crítico essa postagem, muito bacana, retrata sem censura todas as problemáticas do que a mídia faz, tal mídia que são sustentadas por grandes corporações, políticos, e pseudo-igrejas… Gostei muito, parabéns! Faça mais textos como este, assim abrirá mentes que ainda estão alienados por esses meios de comunicação.

  4. bagão Says:

    ESTE MUNDO DA MÍDIA É UMA CONSPIRAÇÃO CONTRA OS INCAUTOS, TEMOS DE OS OUVIR COMO SE TRATA-SE DE UM FILME DE FICÇÃO NADA MAIS.
    É UMA MANEIRA DE NOS FANTASIAR A MENTE, ASSIM A MENTE ENGANADA, COMEÇA A SONHAR ALTO , E SE ESQUECE DA REALIDADE, E QUANDO ACORDAR, ESTÁ A VIVER UM PESADELO, PORQUE AFINAL, A REALIDADE DA VIDA É BEM DIFERENTE.

  5. Maria de Loures Says:

    Concordo com você, os PSI da vida fazem exatamente isso. Te entopem de remédio e depois te viram as costas….. SIMPLES ASSIM.

  6. Contracultura torcedora e o “Não ao futebol moderno”. – Comunicação, Esporte e Cultura Says:

    […] Blog Os Lusitanos. https://lusitanos.wordpress.com/a-negritude-odeia-a-midia-corporativa-traidora-da-nacao-brasileira/q… […]

  7. Celia Mara Says:

    É um artigo que explica muito bem o poder dessa mídia, e a que veio. Parabéns!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: