OS LUSITANOS ODEIAM A MÍDIA CORPORATIVA TRAÍDORA DA NAÇÃO BRASILEIRA.

MENTES TELEGUIADAS

NO BRASIL COMO NO MUNDO TODO, EXISTE UMA DITADURA. É A DITADURA DO PENSAMENTO ÚNICO DITADO PELA MÍDIA AOS CIDADÃOS.

ASSIM, A MÍDIA MOLDA A MENTE DAS PESSOAS SEGUNDO OS INTERESSES DE QUEM A CONTROLE, OU SEJA, GRANDES CORPORAÇÕES FINANCEIRAS OU INDUSTRIAIS, GRUPOS POLÍTICOS, ETC…

ASSIM SE ORQUESTRA A LAVAGEM CEREBRAL DA POPULAÇÃO. ASSIM É MANTIDO SOB CONTROLE, NUM MUNDO VIRTUAL RECHEADO DE CENSURAS, FALSAS VERDADES, DESINFORMAÇÕES E MENTIRAS.

TEMOS PORTANTO UMA MÍDIA BAIXA EM BUSCA DE IBOPE, UTILIZANDO TODOS OS PROGRAMAS OS MAIS BAIXOS PARA ATRAIR O TELESPECTADOR.

MAS TEMOS SOBRETUDO UMA FERRAMENTA POLÍTICA PODEROSA NAS MÃOS DOS PODEROSOS DESSE MUNDO QUE SERVE PARA:

1) DIVULGAR UMA OPINIÃO EM SENTIDO ÚNICO, SEM SENTIDO CRÍTICO, SEM DIVERSIDADE DE OPINIÃO, ATRAVÉS DA RÁDIO, DA TV E DOS JORNAIS QUE ACABAM ALCANÇANDO TODOS OS LARES, E PORTANTO, TODAS AS MENTES.

2) SER UM ANESTESIANTE DO PENSAMENTO OU SEJA DISTRAIR A MENTE DO CIDADÃO QUANDO ELE ESTÁ DESOCUPADO. É PRECISO MANTER O CIDADÃO DISTRAÍDO PARA ELE NÃO PENSAR NO SEU DIA A DIA, NOS SEUS PROBLEMAS, NO MUNDO REAL, INJUSTO E CRUEL NO MEIO DO QUAL ELE ESTÁ VIVENDO.

3) ESCONDER OS VERDADEIROS PROBLEMAS DO PAÍS COMO A DÍVIDA PÚBLICA QUE SANGRA O BRASIL HÁ MAIS DE 30 ANOS (40% DO ORÇAMENTO ANUAL PAGO AOS DETENTORES INJUSTOS DOS PAPÉIS DA DÍVIDA PÚBLICA), A PRIVATIZAÇÃO DA VALE DO RIO DOCE, DA TELESP, DA ELETROPAULO E TUDO O QUE ISSO PROVOCOU DE PREJUÍZO PARA O BRASIL.

4) BANALIZAR O USO DAS ARMAS E A NOÇÃO DE MISÉRIA POR EXEMPLO ATRAVÉS DOS FILMES DIVULGADOS PELAS GRANDES REDES CINEMATOGRÁFICAS.

QUAL A ESTRATÉGIA UTILIZADA PELA MÍDIA CORPORATIVA BRASILEIRA EM RELAÇÃO A TUDO O QUE É LIGADO A PORTUGAL ?

FOI ESCRITO UMA VEZ NA FOLHA DE SP QUE EXISTE UMA POLÍTICA NÃO OFICIAL ANTI-PORTUGAL NO BRASIL DESENVOLVIDA DESDE OS ANOS 1960.

COMO É ENCENADA ESTA DESMORALIZAÇÃO DO POVO PORTUGUÊS NA SOCIEDADE BRASILEIRA ?

1) AS PIADAS SÃO A ARMA A MAIS FORTE. SÃO DIVULGADAS POR EMAIL, RÁDIO, TV, JORNAIS, REVISTAS, ENFIM, TODO O ARSENAL DESINFORMATIVO DOS PODEROSOS.  ELAS SÃO PODEROSOS PORQUE ENTRAM HÁ ANOS NA CONSCIÊNCIA INDEFESA DAS PESSOAS, COMO ALGO ENGRAÇADO, MAS PROFUNDAMENTE CARREGADO DE PRECONCEITOS. E O POVO BRASILEIRO ASSIMILOU ISSO MUITO BEM. CHEGAMOS A UM PONTO EM QUE O BRASILEIRO ACHA REALMENTE QUE PORTUGUÊS É BURRO, OU SEJA, PIADAS INOCENTES CONVENCERAM UM POVO INTEIRO. VÁRIOS PROGRAMAS DE TV TEM NO PRÓPRIO CONTEÚDO PIADAS DE PORTUGUÊS INCLUÍDAS. O LUCIANO HOOK, DURANTE UM DOS SEUS PROGRAMAS, CHAMOU A ATENÇÃO DE UM PARTICIPANTE DESATENTO O CHAMANDO DE “PORTUGUÊS” COMO PARA DIZER “BURRO”.

2) A HISTÓRIA OFICIAL ENSINADA NAS ESCOLAS É DESTORCIDA PARA MOSTRAR O POVO PORTUGUÊS COMO CULPADO DE TODOS OS MALES ATUAIS DO BRASIL. MAS NADA É FALADO SOBRE ITALIANOS, FRANCESES, INGLESES, E DO RESTO DOS PODEROSOS EUROPEUS QUE ORQUESTRARAM O ASSALTO PARA O PRÓPRIO ENRIQUECIMENTO DELES, E DO VATICANO.

3) OUTRA ESTRATÉGIA DA MÍDIA BRASILEIRA PARA APAGAR TODO RASTRO DAS RAÍZES PORTUGUESAS NA MENTE DO POVO BRASILEIRA É SIMPLESMENTE IGNORAR TUDO O QUE É LIGADO A PORTUGAL.

ISSO TAMBÉM ACONTECE COM OS 2 OUTROS PILARES DA NACIONALIDADE BRASILEIRA: O ÍNDIO E O NEGRO. A NACIONALIDADE BRASILEIRA SURGIU DA MISTURA DO ÍNDIO, DO NEGRO E DO PORTUGUÊS. E SÃO EXATAMENTE ESTES 3 PILARES QUE ESTÃO SENDO DESTRUÍDOS HOJE PELA MAFIA NO PODER. É UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ QUERER CORTAR AS RAÍZES DE 1 PAÍS DESSE JEITO.

É QUE OS PODEROSOS DESSE PAÍS QUEREM AFIRMAR A JOVEM NACIONALIDADE BRASILEIRA SE BASEANDO NO MODELO IMPOSTO NO MUNDO TODO, OU SEJA O HOMEM BRANCO E RICO NORTE-EUROPEU, NORTE-AMERICANO OU JAPONÊS. AS SOCIEDADES CAPITALISTAS DO NORTE, COM OS SEUS MODELOS DESTRUÍDORES, SÃO MOSTRADAS COMO EXEMPLOS PARA O POVO BRASILEIRO. OS VALORES DESSAS SOCIEDADES TAMBÉM SÃO MOSTRADOS COMO EXEMPLOS. MAS OS PODRES SÃO CENSURADOS… O OBJETIVO É MOSTRAR SOMENTE O QUE INTERESSA.

O PADRÃO DE BELEZA: GISELE BÜNDCHEN, DESCENDENTE DE ALEMÃOS.  UM PADRÃO DE BELEZA BEM LONGE DAS TÍPICAS BRASILEIRAS QUE VEMOS NO DIA A DIA, E QUE SÃO TÃO BONITAS QUANTO A GISELE. MAS O QUE NOS É IMPOSTO COMO PADRÃO É A GISELE.

E PARA TUDO, É ASSIM. NOS É IMPOSTA A OPINIÃO DE QUEM É DONO DESTE MEIOS DE COMUNICAÇÃO. ALÉM DAS OPINIÕES DIVULGADAS, TEMOS A LAVAGEM CEREBRAL DOS VALORES QUE ELES QUEREM NOS PASSAR: CONSUMISMO, INDIVIDUALISMO, COMPETIÇÃO A TODO CUSTO, ESQUECER A SOLIDARIEDADE, BUNDALIZAÇÃO DA MULHER, ETC…

COM A LUSA, A MESMA TÁTICA É UTILIZADA. A PORTUGUESA É A MAIS ÓBVIA VITRINE DE PORTUGAL NO BRASIL PELA CONOTAÇÃO QUE TRAZ NO NOME. PORTANTO, É PRECISO DESMORALIZAR AO MÁXIMO A PORTUGUESA, OU IGNORÁ-LA.

NA GLOBO ESPORTE, NO LANCE, NO ESTADÃO, NA FOLHA, SOMOS IGNORADOS, E QUANDO LEMBRAM DE NÓS, É PARA NOS RIDICULARIZAR. LEMBRO QUE EM 1996, NA FINAL DO BRASILEIRO, O ESCUDO UTILIZADO PELA GLOBO E SPORTV (MESMO GRUPO) ERAM OS MAIS FEIOS QUE TINHAM. ATÉ HOJE, A SIMPLES EXIBIÇÃO DO ESCUDO DA LUSA O MAIS FEIO POSSÍVEL É UTILIZADO EM JORNAIS E TV. NO SITE DA INTERNET DA ESPN, TEMOS UM ESCUDO MEIO DEFORMADO POR EXEMPLO.

QUAL O OBJETIVO DESSA DESMORALIZAÇÃO ? EVITAR QUE A TORCIDA DA LUSA SE RENOVA E ASSIM ACABAR AOS POUCOS COM ELA. QUE CRIANÇA VAI QUERER TORCER PARA UM CLUBE QUE É SEMPRE MAL FALADO PELA MÍDIA, OU MOSTRADO COMO UM TIME PERDEDOR ?? ESSE É O TRUQUE DA MÍDIA.

ANALISAREMOS VÁRIOS ARTIGOS QUE MOSTRAM COMO É ORQUESTRADO ESTA DESMORALIZAÇÃO.

carimbo-tv

32 Respostas to “OS LUSITANOS ODEIAM A MÍDIA CORPORATIVA TRAÍDORA DA NAÇÃO BRASILEIRA.”

  1. implodo Says:

    Gostaria que comentasse sobre o baixo aproveitamento dos alunos portugueses , especialmente em matemática.
    E sobre as opções políticas que levaram, a despeito dos subsídios da c.e.e., ao estado actual de portugal.
    como é possivel considerar o povo português dado ao raciocínio abstracto? Basta assistir á programação diária da tv portuguesa, que insiste em importar o pior dos modelos de tv brasileira e afins.

  2. La Says:

    Mas a vida dos brasileiros (e outros imigrantes) em Portugal não é fácil e não se justifica tanto racismo vindo dos portugueses. Esta ‘justificação’ aqui apresentada é sim muito linda mas na realidade os brasileiros vão para Portugal de bom grado e são maltratados a força toda!

    Ass. Portuguesa

    • OSLUSITANOS Says:

      LAIS,

      NÃO ESTAMOS DISCUTINDO ISSO NESTE TEXTO. PRECONCEITO E RACISMO EXISTE EM QUALQUER PAÍS, NO MUNDO TODO. É A MAOIR BURRICE QUE EXISTE NA TERRA. ISSO NÃO SE DISCUTE.
      BRASILEIRO SOFRE EM PORTUGAL. SEI DISSO. VIVI LÁ 3 ANOS, E APESAR DE SER PORTUGUÊS, SOFRI PRECONCEITO POR TER SOTAQUE BRASILEIRO.

      MAS NEM TODO PORTUGUÊS É PRECONCEITUOSO, NEM TODO BRASILEIRO É.

      O TEXTO MOSTRA COMO OS DONOS DA MÍDIA BRASILEIRA ALIMENTAM UMA IMAGEM PRECONCEITUOSA DE PORTUGAL E DO SEU POVO PARA ATINGIR OBJETIVOS POLÍTICOS. É LAVAR A MENTE DO BRASILEIRO A LONGO PRAZO PARA ATINGIR OBJETIVOS INSANOS.

      ABR,

  3. Ronan Says:

    Vivo em Portugal há 8 anos e nunca vi povo tão afastado de Deus como aqui. O sinônimo de “por favor” é a palavra “caralho” e por ai em diante. A mídia brasileira ataca os portugueses; não se esqueça das piadinhas do programa dos Malucos do Riso que colocaram dois atores mirins “crianças” numa conversa de viagem para o Brasil e em questão os dois atores interpretavam “empresários”….esta muito claro a piadinha de mal gosto: “Que no Brasil há só prostitutas e jogadores de futebol!!!” Fico a pensar se o preconceito partiu dos Brasil ou de Portugal. Portugal enganou, trapaceou, e fez muita merda no passado historico nas colônias. Recusou-se a lutar na Segunda Guerra Mundial – quando Hitler morreu….Salazar deu 3 “Três” dias de luto nacional no País. Agora tenho filho com uma portuguesa, meu filho tinha 1 ano e 6 meses e foi vitima de preconceito no próprio infantário onde ele frequentava. De 100% dos portugueses que vivem em Portugal, só 15% tem coração e temor de Deus, porque o resto é mesmo indo para o inferno. Acho que a mídia brasileira não quer mais de identificar com Portugal e nem os brasileiros, porque já correu muito sangue inocente na colonização do Brasil entre outras terras…..Portugal foi o país da treta….tirou proveito de tudo e todos, nunca teve amor em nada que fez…até o rei Dom João VI saiu corrido de Portugal por causa das tropas de Napoleão…..”covardes” isso sim…até a nossa Inconfidência Mineira…que seria o primeiro grito de liberdade para separação do Brasil de Portugal, Tiradentes foi enforcado, degolado e esquartejado …sua cabeça foi exposta no Rio de Janeiro. Acho que disse tudo!!!Não aos portugueses – e sim a cultura brasileira….se vc não estiver satisfeito no Brasil….”vai para a tua terra!!!” que é Portugal….onde a muitos anos ouço isso dos portugueses que acham que roubo serviço dos mesmos. Onde tenho que sustentar a orla de corno vagabundo que sonega imposto e vivem da segurança social.

    • OSLUSITANOS Says:

      PREZADO RONAN,

      ENTENDO A SUA INDIGNAÇÃO. VIVI EM PORTUGAL DE 2000 A 2003, E SOFRI PRECONCEITOS DE TODO TIPO POR TER SOTAQUE BRASILEIRO, ISSO APESAR DE SER PORTUGUÊS.
      MAS A SUA REAÇÃO, AO ME MANDAR VOLTAR PARA MINHA TERRA, MOSTRA QUE VC É IGUAL AOS QUE TE DESRESPEITAM EM PORTUGAL. ELES TEM CABEÇA PEQUENA. E VC ESTÁ SEGUINDO O MESMO CAMINHO.

      EM RELAÇÃO AO PASSADO COLONIAL, FIQUE SABENDO QUE O POVO PORTUGUÊS SÓ REALIZOU O TRABALHO SUJO A MANDO DA ELITE EUROPÉIA QUE ENRIQUECIA NAS SUAS COSTAS. NA ÉPOCA DE COLÔNIA, O POVO PORTUGUÊS VIVIA NA MISÉRIA. SÓ OS REIS EUROPEUS E O VATICANO VIVIAM NO LUXO.
      VC FALA TANTO EM DEUS. MAS QUEM SUSTENTAVA A IDEOLOGIA DA ESCRAVIDÃO ERA O VATICANO. A IGREJA CATÓLICA FALAVA QUE ÍNDIOS E NEGROS NÃO TINHAM ALMA, E QUE PODIAM SER ESCRAVIZADOS. E VC PARECE TÃO CRENTE NA RELIGIÃO !!!

      OUTRA COISA: O BRASIL E PORTUGAL SOFREM DO MESMO MAL HOJE. TODOS OS PAÍSES HOJE SÃO COLONIZADOS PELA ELITE MUNDIAL ATRAVÉS DO MERCADO FINANCEIRO QUE ROUBA DINHEIRO PÚBLICO ATRAVÉS DAS DÍVIDAS PÚBLICAS DE CADA PAÍS. 40% DO ORÇAMENTO DO BRASIL VAI DIRETAMENTE PARA O BOLSO DOS ESPECULADORES DO MERCADO FINANCEIRO ATRAVÉS DO PAGAMENTO DA DÍVIDA PÚBLICA. ISSO ACONTECE HÁ 40 ANOS. MAS SEMPRE HOUVE BANQUEIROS INTERNACIONAIS EMPRESTANDO DINHEIRO AO BRASIL E RECUPERANDO MUITO MAIS. ESSE É O NOVO SISTEMA COLONIAL ! É ISSO QUE VC DEVERIA ESTAR COMBATENDO. É ISSO QUE OS PORTUGUESES DEVRIAM COMBATER TB. PORQUE É ISSO QUE ESTÁ MATANDO OS NOSSOS PAÍSES !

      ABRE OS OLHOS E TENTE PENSAR POR SI.

  4. Igor Says:

    O que o Ronan disse é tudo verdade. Eu não conheço Portugal, já tive vontade de conhecê-lo até o dia em que fui ver um vídeo do nosso hino nacional no Youtube e me deparei com centenas de comentários feitos por portugueses falando mal do Brasil e dos brasileiros. Então, por causa disto eu acho que a nossa mídia investe contra Portugal e os portugueses fazendo a cabeça de vários brasileiros contra os portugueses, e eu acho que isto está certo, pois já não aguento mais o povo portugues e acho mesmo é que temos que ignorar cada vez mais Portugal e olhar cada vez mais para a nossa cultura que é riquissima.

    • OSLUSITANOS Says:

      IGOR, NA PARTE DA RIQUEZA DA CULTURA BRASILEIRA, CONCORDO CONTIGO. O BRASILEIRO TEM MAIS É QUE VALORIZAR A SUA CULTURA E O SEU PAÍS. AGORA, O SEU PENSAMENTO SOBRE PORTUGAL ESTÁ EQUIVOCADO, POIS VC NÃO PODE CATALOGAR O POVO PORTUGUÊS E GENERALIZAR POR CAUSA DE ALGUNS CRETINOS, CABECINHAS QUE NÃO SABEM PENSAR POR SI, PRECONCEITUOSOS, QUE SE ACHAM SUPERIORES AO POVO BRASILEIRO SÓ PORQUE SÃO EUROPEUS. ISSO É UMA MINORIA DO POVO LUSITANO. SE VC ENTRAR NESSA, VC ESTARÁ NO MESMO NÍVEL DE IGNORÂNCIA DESSES CRETINOS…
      ABRAÇO

  5. luciana Says:

    Oque tem de errado em promover a Gisele ou qualquer outra loira de olhos claros? que exclusividade tem qualquer tipo fisico em representar o Brasil?

    • OSLUSITANOS Says:

      VIVEMOS NUM MUNDO EM QUE A MÍDIA É O BRAÇO IDEOLÓGICO DE UMA MÁFIA PODEROSA NO PODER. ESSA MÁFIA QUER IMPOR O BRANCO COMO SUPERIOR, ATÉ NUM PAÍS COMO O BRASIL EM QUE O MESTIÇO, O NEGRO E O ÍNDIO TEM MUITO MAIS LEGITIMIDADE DO QUE QUALQUER LOIRO DE OLHOS AZUIS… MAS ESSE É O MODELO DE BELEZA QUE QUER SER IMPOSTO AOS CIDADÃOS E AOS CONSUMIDORES…

  6. luciana Says:

    ninguém tem o direito de se proclamar com legitimidade, talvez só os índios porque foram o primeiro povo a viver neste país, os espanhois descobriram na verdade o Brasil, Pinzon navegou pelo territorio norte do Brasil em 1496, e sim, é mais raro um branco de olhos azuis que um moreno, mas ninguém tem mais exclusividade que ninguém,

  7. ESTELA Says:

    Agradeço aos Portugueses por terem descoberto ao Brasil imaginem se fosse a escoria da Espanha ,Deus me livre odeio os espanhois mcom toda a força do meu ser.

  8. sara Says:

    A mídia está destruindo as mentes, impondo os seus conceitos ridículos e o povo engolindo,é lamentável!Vivemos mesmo uma ditadura,do poder,da beleza,temos que ser bem sucedido em tudo,quem não consegue,torna-se infeliz…Chega de ser marionetes nas mãos desses mafiosos!

  9. Deise Lautert Says:

    Sinto vergonha por algumas respostas incoerentes baseadas em um sentimento de puro revanchismo. Só se aprende algo com o semelhante sendo humilde e entendendo, ou tentar entender, para depois responder ou não. Retrucar é ignorância e não faz parte da boa dialética. Só serve de parâmetro para saber o grau de cognição e autocontrole do individuo.

  10. Luiz Henrique Says:

    É como se a gente estivesse num sono profundo. A nossa mente fica preguiçosa e não quer mais pensar… Ficamos condicionados, iguais a zumbies. É um destreinamento do cérebro

  11. Think Tanker Says:

    Legal o texto. Parabéns. Em Portugal, percebi acontecer algo triste, feio e medonho. Eu acho que os think-tankers europeus querem acabar com Portugal, estão fazendo uma eugenia moderna baseado em ideias e valores, que é o modi operandi do comportamento. Uma dessas táticas é a baixa natalidade que eles conseguiram implantar com a impressão de valores aversos à reprodução, é até difícil namorar em Portugal, os jovens, são mais caretas do que os velhos, qndo estudei lá ví isso. Com essa crise econômica, no caso de Portugal foi deliberada, a população fica mais averso à reprodução e constituir família. A população envelhecida e os jovens imigrando é o fim da lusitânia. A impressão de valores, só e somente só, foi possível com a mídia. É difícil ter valores diferentes daqueles que nos rodeiam, precisa gastar muita energia pessoal. Há uma conspiração contra os portugueses, um fluxo de valores que deprimem um cidadão lusitano que o leva a perder o interesse pela vida e de se reproduzir. É uma neo-eugenia da elite globalista.

  12. Think Tanker Says:

    Outra característica que identifiquei, foi a enorme inclinação que a juventude lusitana tem em consumir tabaco, os estrangeiros da escola que estudei eram os únicos que não fumavam. Ora, o cigarro reduz a libido, danifica a ereção, prejudica o feto………. Valores deliberados implantados, estrategicamente, para reduzir a natalidade. É uma neo-eugenia da elite globalista.

  13. Sulam Says:

    então será, think thanker, que os portugueses são assim porque já fumam a muitos séculos?

  14. Alvaro Augusto Machado de Avila Says:

    VAMOS ESQUECER A ABORDAGEM SOBRE OS PAÍSES ! VAMOS FALAR DAQUELES QUE ESCOLHERAM NÃO TER PÁTRIA, APENAS DINHEIRO E PODER…TODOS OS “PAÍSES” SEMPRE SOFRERAM SOB O JUGO DO PODER E DOS INTERESSES, EM TODAS AS ÉPOCAS. VAMOS CHAMAR OS VERDADEIROS TRAÍDORES DA HUMANIDADE DE ‘CAPITALISMO SELVAGEM”, RAÇA INTELIGENTÍSSIMA NA MANIPULAÇÃO, CONSTITUÍDA DE PILARES COMO INDÚSTRIA BÉLICA, BANCOS, SEGURADORAS, GRANDES CORPORAÇÕES, RELIGIÕES, ETC E ACESSORADAS POR MEDROSOS CIENTISTAS E SÁBIOS DO CONHECIMENTO OFICIAL QUE CÔMODAMENTE ENTREGAM SEUS ESTUDOS, ESTATÍSTICAS E PARECERES AOS PODEROSOS POR INOCÊNCIA ACERCA DESSAS ESTRATÉGIAS MALIGNAS, OU POR MEDO OU SIMPLESMENTE PARA CONSEGUIR PROJEÇÃO E ALIMENTAREM-SE DE ALGUMAS MIGALHAS, ESSES CHAMADOS “CAPITALISTAS SELVAGENS”, DETENTORES DO PODER, INCLUSIVE DE CORRUPÇÃO, SÃO TÃO “INTELIGENTES” QUE TEM ENTRE SUAS ESTRATÉGIAS FAZEREM BRIGAR E CRIAR COMPETIÇÕES DIALÉTICAS ENTRE AS PESSOAS, OS GRUPOS ÉTNICOS, OS POVOS, AS NAÇÕES, ENFIM TODOS QUE PODERIAM SE UNIR E SOMAR PELAS IGUALDADES QUE GUARDAM EM COMUM. A ESTRATÉGIA É DIVIDIR PARA GOVERNAR. É CLARO QUE O PORTUGUES FALA MAL DO BRASILEIRO E VICE-VERSA E ASSIM COM OUTROS PAÍSES, O SER HUMANO ESTÁ ADESTRADO PARA ISSO PELAS ELITES DO CAPITALISMO SELVAGEM. O FATO É QUE NO BRASIL SE USA TAL FATO PARA DESMERECER UM CLUBE, É ISSO QUE O LUSITANOS ESTÁ FALANDO. A CLASSE DOMINANTE FAZ O SERVIÇO OCULTO E ESTRATÉGICO E NÓS (DE QUALQUER NAÇÃO) FICAMOS RESSALTANDO OS EFEITOS COMPORTAMENTAIS NEGATIVOS COMO SE FOSSEMOS OS CULPADOS, INOCENTANDO OS VERDADEIROS CAUSADORES DA DIVISÃO.

  15. David L Santos Beat Says:

    Amor acordem somos todos iguais e resto e fala par boi dormir

  16. Libelula Says:

    Quanto a mídia que emburrece o povo eu concordo plenamente, com a história eu discordo completamente e odeio a mania dos portugueses e seus descendentes ficarem reivindicando o Brasil como se ainda fosse deles e achar que devemos agradece-los por nada, pois se não eles outro o faria sem duvida nenhuma!,
    E procure saber sobre Mauricio de Nassau “o Brasileiro”, veio atras de riquezas sim, veio para colonizar também, mas para ele eu tiro o meu chapéu!
    Você é português e quer defender os seus em detrimento dos brasileiros, eu sou brasileira e vou defender os meus……
    Por que devemos gostar de portugueses?
    Vou te dar o exemplo que me revirou o estomago, sinto aversão até na raiz dos cabelos quando vejo isso….

    https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/estudantes-brasileiros-denunciam-xenofobia-na-universidade-de-coimbra-em-portugal/

    Nada do que nenhum português diga justifica professores e reitor dentro de uma universidade tratarem alunos assim, e ponto!
    Não, colega o filme dos portugueses está mais que queimado, o bom para vocês é que o país é grande e tem muita gente desinformada…..

    • OSLUSITANOS Says:

      COLEGO(A),
      VC NÃO ENTENDEU NADA DO RECADO PASSADO POR ESSE BLOG.
      ESSE BLOG NÃO É FEITO PARA DOURAR A PÍLULA DOS PORTUGUESES, NEM DESPREZAR OS BRASILEIROS.
      ESSE BLOG TENTA ANALISAR VÁRIOS PROBLEMAS QUE ACONTECERAM E ACONTECEM NO BRASIL E NO MUNDO.

      O POVO PORTUGUÊS REALIZOU ABSURDOS AQUI, ISSO É VERDADE!
      MAS QUEM FOI O REAL CULPADO DESSE GENOCÍDIO CONTRA OS ÍNDIOS E OS NEGROS??? ESSA É A PERGUNTA QUE PRECISA SER FEITA.
      QUAIS ERAM OS INTERESSES ESCONDIDOS POR TRÁS DISSO.

      O POVO PORTUGUÊS, NA ÉPOCA EM QUE ISSO ACONTECEU, VIVIA NA MISÉRIA EM PORTUGAL. A REALEZA MAFIOSA É QUE MANDAVA. ASSIM, MANDAVAM O POVO IR FAZER O TRABALHO SUJO NO BRASIL E NOUTRAS GUERRAS.
      HOJE, O POVO ESTADO-UNIDENSE TB É VÍTIMA DA MÁFIA QUE ESTÁ NO COMANDO DO SEU PAÍS E ENVIA MILHARES DE SOLDADOS PRA MORREREM E MATAREM INOCENTES NO IRAQUE E NO MUNDO TODO.
      PORTANTO, É PRECISO DIFERENCIAR O PASTOR DA OVELHA.

      ALÉM DISSO, QUEM SE BENEFICIAVA COM O TRÁFICO DE OURO, PAU BRASIL, ESCRAVOS NÃO ERA SÓ PORTUGAL, MAS TODA A MÁFIA EUROPÉIA GANHAVA COM ISSO E PARTICIPAVA NISSO ATIVAMENTE. OS PRINCIPAIS PAÍSES DA EUROPA ESTAVAM NO COMÉRCIO TRIANGULAR!

      ÚLTIMO CULPADO, UM DOS MAIS IMPORTANTES: O VATICANO.
      O VATICANO FAZIA O PAPEL DA TELEVISÃO DE HOJE, OU SEJA, DAVA A SUSTENTAÇÃO IDEOLÓGICA AO SISTEMA DIZENDO QUE ÍNDIOS E NEGROS NÃO TINHAM ALMA. POR ISSO, O POVO PORTUGUÊS QUE FAZIA O TRABALHO SUJO, O FAZIA SEM ESCRÚPULOS.

      PORTANTO, COLEGO(A), REVEJA SUA OPINIÃO!
      NADA NESSE MUNDINHO SE DEVE À NACIONALIDADE, MAS SIM À INTERESSES ECONÔMICOS OBSCUROS!!!!

    • OSLUSITANOS Says:

      AH, E SAIBA QUE HOJE, O BRASIL CONTINUA SENDO ROUBADO, E MUITO MAIS DO QUE NA ÉPOCA.
      AGORA, A MÁFIA FINANCEIRA MUNDIAL É QUEM ROUBA. CONTINUA ROUBANDO RIQUEZAS NATURAIS VIA MULTINACIONAIS (OURO, COBALTE, ÁGUA, FERRO, DIAMANTES, ETC…), MAS SOBRETUDO, ROUBAM O CONTRIBUINTE BRASILEIRO VIA DÍVIDA PÚBLICA. TODOS OS ANOS, 50% DO ORÇAMENTO BRASILEIRO VAI DIRETAMENTE PARA O PAGAMENTO DA DÍVIDA PÚBLICA E ISSO MATA O BRASIL, JÁ QUE O PAÍS NÃO CONSEGUE FINANCIAR O SETOR PÚBLICO DE MANEIRA SATISFATÓRIA.
      COM ISSO, MILHARES DE BRASILEIROS MORREM SEM EDUCAÇÃO OU ATENDIMENTO MÉDIDO… É UM GENOCÍDIO SILENCIOSO QUE ACONTECEM HÁ MUITOS ANOS!
      E A DÍVIDA PÚBLICA BRASILEIRA NÃO PARA DE AUMENTAR JÁ QUE OS JUROS SÃO IMPAGÁVEIS!
      CHAMAMOS ISSO DE SISTEMA NEOCOLONIALISTA, COLEGO(A)! VÊ SE ACORDA!

  17. Libelula Says:

    Os Lusitanos, quando usei a palavra “colega”, o fiz como força de expressão, e não tentando indicar nenhum tipo de proximidade, que na realidade não existe!
    Então me desculpe por ter me expressado mal…

    Agora, não sei em Portugal, mas aqui no Brasil a palavra colega não tem gênero, logo “colego”não existe, você pode definir quando usa o artigo o/a ou um pronome possessivo que defina o gênero antes da palavra, exemplo:

    o colega (masc.) ou a colega(fem.); meu colega ou minha colega

    Da forma que eu usei:“-então colega……”; simplesmente não definindo o gênero podendo ser masculino ou feminino, apesar de supor que o nome “os Lusitanos” se deva ao fato de ser uma pessoa do sexo masculino, estamos na internet e a pessoa pode usar o apelido que quiser sem que para isso tenha alguma coerência com o seu status real.

    Agora se eu entendi errado o texto(blog), o mesmo ocorreu com você, lembro-me de ter dito que concordo plenamente com tudo o que você disse sobre a mídia, vou exemplificar para você entender melhor a minha posição:

    -não acho correto, a força que a mídia emprega para colocar ou tirar um político no poder, sendo parcial e a favor dos mesmos em troca de favores e negociatas;

    -desprezo a forma que camuflam os podres desses mesmos políticos e tentam maquiar absurdos da corrupção, como se tudo fosse natural;

    -não aprovo programas sensacionalistas, que exploram a desgraça humana ou a pobreza apenas para aumentar sua audiência;

    -abomino programas sobre criminalidade, o apresentador passa o dia repetindo o mesmo crime e ainda faz terrorismo mandando o espectador tentar imaginar como a vitima sofreu, e recomeça a detalhar o mesmo, sempre visando a audiência. Pessoas com mais idade se tornaram cativas destes programas ou reportagens e vem desenvolvendo depressão e síndrome do pânico, fora a insegurança e desconfiança de tudo e todos;

    …..não tenho “Síndrome de Pollyanna”, só acho que a noticia deve ser dada sem exageros , especulações e sensacionalismo, até porque a noticia de um crime com ou sem vítimas por si só já não é positiva (não necessita explorar mais)…..
    -detesto a sensualização da imagem da mulher brasileira, essa propagação de mulher objeto (sexual), a exemplo de varias novelas e concursos de “bumbum”, programas onde mulheres com roupinhas mínimas tenham que ficar rebolando o tempo todo fazendo uma pseudo coreografia, e tantos outros que tentam passar uma falsa imagem de liberdade (infelizmente do tipo vulgar);
    ….me adianto e deixo bem claro aqui que apoio o “feminismo”, quando consciente, direitos iguais e liberdade !…..Para mim, ser exibida como objeto sexual ou ser chamada de cachorra, apesar de ser defendido como liberdade por muitos, eu interpreto como desrespeito e falta de amor próprio!….

    -não compreendo e não aceito a falta de programas que visem educar, esclarecer, divertir (com respeito e qualidade), qualquer coisa que venha para acrescentar e não emburrecer o ser humano!

    Enfim poderia escrever um livro sobre toda a lavagem cerebral que a mídia vem praticando, mas não vem ao caso agora…

    “ESSE BLOG NÃO É FEITO PARA DOURAR A PÍLULA DOS PORTUGUESES, NEM DESPREZAR OS BRASILEIROS.
    ESSE BLOG TENTA ANALISAR VÁRIOS PROBLEMAS QUE ACONTECERAM E ACONTECEM NO BRASIL E NO MUNDO.”

    Acho que eu devo ter lido errado então…

    “QUAL A ESTRATÉGIA UTILIZADA PELA MÍDIA CORPORATIVA BRASILEIRA EM RELAÇÃO A TUDO O QUE É LIGADO A PORTUGAL ?……
    COMO É ENCENADA ESTA DESMORALIZAÇÃO DO POVO PORTUGUÊS NA SOCIEDADE BRASILEIRA ?”

    Minha opinião com relação aos seus apontamentos…..

    1) Afirmo para você que não gosto nem aprovo nenhum tipo de brincadeira ou piada que se utilize de características de um povo, raça ou cultura de forma depreciativa com o intuito de fazer graça! Agora infelizmente no Brasil isso ocorre, mas você deve lembrar que os portugueses não são os únicos gozados na história, existem piadas de diversas nacionalidades, cores e religiões, claro que na maior parte das vezes quem vai se incomodar será a parte citada na piada, por exemplo: um português não se ofenderá se a piada contada se dirigir à um negro, judeu, muçulmano, cigano, brasileiro, etc…
    2) A história contada nas escolas não é falsa, porém eu acredito que falte um pouco mais de atenção e trabalho no momento de identificar os heróis brasileiros e os momentos históricos mais importantes; conhecer a história de seu país, os hinos, política e até a sua posição no mundo é indispensável e essencial para a formação da boa auto-estima de um povo. Isso é praticado em qualquer país da Europa incluindo Portugal e com um nacionalismo bem extrapolado!
    3) Verdade, eu sempre convivi muito bem com portugueses e seus descendentes assim como com todas as outras nacionalidades, talvez nesse ponto eu tenha sido um pouco “Pollyanna”.
    Tempos atrás eu comecei a assistir vários vídeos para acostumar o ouvido com a língua espanhola, também percebi que a falta de costume com a pronúncia portuguesa dificultava o entendimento, mas nada que o costume não resolva.
    Foi quando me deparei com comentários grosseiros de ambas as partes, não gostei do comportamento de muitos e por diversas vezes tentei intervir buscando uma conciliação entre as partes, já que considerava uma besteira ficar se ofendendo.
    Depois de um tempo, alguns vídeos e relatos, pela primeira vez senti que a convivência com portugueses era melhor quando não sabia ou ignorava o que os mesmos faziam com os brasileiros em Portugal.
    E por mais que vocês reclamem dos brasileiros eu pessoalmente nunca vi nenhum português homem, mulher, criança ou velho ser mal tratado pelo simples fato de vir de Portugal , ou falar com sotaque português, visto que há muitos que residem aqui a décadas e ainda mantém o sotaque português (não tão forte).

    ” Agora percebo que a ignorância às vezes é uma benção!”

    Quanto ao negro eu discordo pois pelo menos nisso a mídia tem integrado bem e a atuação do negro na mídia está em todos os âmbitos, já o índio (o que ainda vive nas reservas)realmente não há muito, mas os mestiços estão das duas raças estão muito bem integrados na sociedade.
    Quanto ao homem branco europeu, ele existe sim no consciente e subconsciente de todos, alias aportou aqui pela primeira vez vindo nas caravelas junto com os portugueses!……Só para informar que uma das tentativas de ofensas mais comuns na internet por parte dos brasileiros é exatamente chamar os portugueses de mouros, o que os leva a loucura e eles por sua vez nos chamam de negros (como se negro ou preto aqui no Brasil fosse um palavrão, como é para eles).
    Japonês, o que é que eles fizeram contra você, visto que de todas as etnias, os asiáticos estão em menor numero na mídia.
    Gisele Bündchen não se transformou em modelo porque tem descendência alemã ou por ser brasileira, e sim porque é uma mulher bonita e com talento, e na verdade ela modelou na maior parte de sua carreira no exterior, então o conceito de “mulher branca” ao qual você se refere é mais internacional do que brasileiro.
    Não gosto de futebol e só é possível me ver torcer quando é o Brasil jogando, então não sei nada a respeito da Lusa ou qualquer outro time.

    Tentei resumir tudo e não pretendo dar minha opinião sobre todo o que eu penso, pois daí não haveria espaço, mas vou te deixar claro que estou muito bem ACORDADA, não se preocupe!!!

    Agora posso ter entendido mal, mas parece que sua visão de mundo na maior parte das vezes passa pelo povo português e Portugal, então pode ser por isso que eu “NÃO TENHA ENTENDIDO NADA DO RECADO PASSADO NO SEU BLOG!!!!

    VIU EU TAMBÉM SEI USAR AS MAIÚSCULAS(GRITAR) NA INTERNET…..

    • OSLUSITANOS Says:

      OBRIGADO PELA SUA RESPOSTA EDUCADA E RICA EM INFORMAÇÕES!
      1)PRIMEIRAMENTE, QUERIA DIZER QUE SOU HOMEM, FRANCÊS, DE PARENTES PORTUGUESES, E VIVENDO NO BRASIL HÁ 15 ANOS. PORTANTO, SOU BRASILEIRO DE CORAÇÃO, AMO O BRASIL E O POVO BRASILEIRO. SOU CIDADÃO DO MUNDO E PREGO O RESPEITO PARA TODOS (MENOS PARA POLÍTICOS BANDIDOS E BANQUEIROS, OU SEJA MENOS PARA PESSOAS QUE NÃO SE IMPORTAM COM O BEM-ESTAR COLETIVO).
      2) ESCREVO COM MAIUSCULAS POR UMA QUESTÃO DE PRATICIDADE, E NÃO POR QUERER GRITAR. SEI QUE MAIUSCULAS NA INTERNET SIGNIFICA “GRITAR”, MAS NÃO LIGO PARA ESSE TIPO DE CONVENÇÃO.
      3) EM RELAÇÃO AO COLEGA, VC TEM TODA A RAZÃO. FOI UM ERRO TREMENDO MEU DO QUAL NEM ME DEI CONTA QUANDO ESCREVI.
      4) EM RELAÇÃO AO FEMINISMO, O NOME DO BLOG NADA TEM A VER COM A TORCIDA DA LUSA SER MASCULINA OU FEMININA. É QUE NO PLURAL, VC SABE MUITO BEM QUE SE UTILIZA O MASCULINO.
      5) AGORA, GISELE BUNDCHEN FOI ESCOLHIDA COMO MODELO DE BELEZA NÃO POR SER TALENTOSA OU O QUE SEJA. ELA SOMENTE REPRESENTA O PADRÃO DE BELEZA INTERNACIONAL IMPOSTO PELA GRANDE MÍDIA, OU SEJA, MULHERES BRANCAS, DE PREFERÊNCIA CAUCASIANAS. ESSE É O PADRÃO QUE QUEREM NOS IMPOR!
      POR ISSO, A GISELE TEM TANTO RESPALDO NA MÍDIA BRASILEIRA!

      FOI MUITO INTERESSANTE DEBATER ALGUMAS IDÉIAS COM VC!

      UM ABRAÇO!

  18. Libelula Says:

    Sinceramente, eu acho que ou você não entendeu o que eu escrevi ou eu não me fiz entender !
    De qualquer forma deixa pra lá, esqueça…..

  19. anonimo Says:

    NÃO VENHA COLOCAR O VATICANO NO MEIO NÃO VIU!
    PORQUE FOI JUSTAMENTE OS HISTORIADORES MARXISTAS
    E ANGLO-SAXÕES QUE INVENTARAM A LENDA NEGRA CONTRA OS REINOS CATÓLICOS: ESPANHA E PORTUGAL.
    A INGLATERRA X HOLANDA (PROTESTANTE) É INALTECIDA
    AQUI NOS LIVROS DE ESCOLA ENQUANTO OS ESPANHÓIS
    E PORTUGUESES SÃO MOSTRADOS COMO VILÕES.A IGREJA
    CATÓLICA SEMPRE AMOU PORTUGAL E ESPANHA,ENTENDA
    QUE OS ILUMINISTAS E MAÇONS DEMONIZARAM A IGREJA
    OS JESUÍTAS,TUDO QUE TENHA RAIZES CATÓLICAS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: