LUSA 0 – 1 PONTE: VADÃO CONTINUA APOSTANDO NO JOGO DEFENSIVO, IMPRODUTIVO E MEDÍOCRE DE SOPA E ACLEISSON, E LUSA PERDE MAIS UMA.

by

ACLEISSON E SOPA FORAM MAIS 1 VEZ 2 PESOS MORTOS NO TIME.

HEVERTON E DODÔ FORAM ENDEUSADOS POR TORCIDA E DIRETORIA. RESULTADO: BAIXA DE RENDIMENTO.

ROMANO ERROU FEIO NO GOL DA PONTE. O SISTEMA DEFENSIVO DO VADÃO É MUITO FRÁGIL E INGÊNUO.

AO SISTEMA OFENSIVO DA LUSA, FALTA OBJETIVIDADE E ENTROSAMENTO NAS JOGADAS. É TUDO MUITO APROXIMATIVO !!!

DE TANTO SER ENDEUSADO, DODÔ PERDEU A NOÇÃO DO QUE É JOGO EFICIENTE.

VADÃO É UM TÉCNICO MEDIANO E MEDÍOCRE. NÃO TENHO MAIS DÚVIDA DISSO ! ELE ATÉ PODE SUBIR COM A LUSA ESTE ANO. MAS ELE JÁ MOSTROU O QUANTO É LIMITADO PARA ORGANIZAR O SISTEMA DEFENSIVO E OFENSIVO DA LUSA. ALÉM DISSO, REALIZA SUBSTITUIÇÕES BIZARRAS COLOCANDO JOGADORES VOLTANDO DE LESÃO, SEM RITMO DE JOGO, NÃO É MUITO OUSADA NOS SEUS ESQUEMAS TÁTICOS, E NÃO APOSTA NA JUVENTUDE DA NOSSA BASE.

A LUSA JOGANDO É UMA BAGUNÇA TÁTICA SÓ. PARECE QUE OS JOGADORES NÃO SABEM A FUNÇÃO QUE PRECISAM DESEMPENHAR EM CAMPO. É MUITA APROXIMAÇÃO ! É MUITO BRUCUTÚ ! E É POUCA PRECISÃO NAS JOGADAS DEFENSIVAS E OFENSIVAS. PARECE QUE NÃO EXISTE TREINO NA LUSA !!!

HÁ ANOS, TÉCNICOS DE SEGUNDA CATEGORIA APEQUENHAM A LUSA. ESSES TÉCNICOS DEVEM PENSAR QUE A LUSA É UM TIMINHO PARA COLOCAR TANTOS JOGADORES DEFENSIVOS EM CAMPO. VOU REPETIR: PRECISAMOS DE 1 TÉCNICO OUSADO QUE ACREDITE DE VERDADE QUE A LUSA POSSA SER CAMPEÃ, QUE APOSTE DE VERDADE NOS SEUS JOGADORES DA BASE. A LUSA SÓ TEVE SUCESSO NA SUA HISTÓRIA COM JOGADORES DA BASE MISTURADOS COM JOGADORES EXPERIENTES.

A LUSA NO GERAL:

A LUSA DE VADÃO É IGUAL À LUSA DO BENAZZI. UM TIME DESARTICULADO E BAGUNÇADO TATICAMENTE, QUE NÃO SABE JOGAR EM BLOCO, COM CONSISTÊNCIA, E AVANÇAR JUNTO EM CAMPO, SEM AFOBAÇÃO. A LUSA TEM UMA FALTA COMPLETA DE CONTROLE DE JOGO HÁ ANOS. E VADÃO NÃO CONSEGUIU CORRIGIR ISSO.

A LUSA, DE TÃO MEDÍOCRE, CONSEGUE ACABAR COM O SONHO DE QUALQUER TORCEDOR FANÁTICO. EU GOSTARIA DE VER UMA LUSA OUSADA, COM 3 OU 4 MEIA CAMPISTAS CRIATIVOS SABENDO ATACAR E DEFENDER COMO NOS ANOS 70-80, E 2 PONTAS E 1 CENTRO AVANTE. MAS HOJE, TEMOS O QUE OS TÉCNICOS “MODERNOS” CHAMAM DE 1° E 2° VOLANTE, QUE SÃO NA VERDADE JOGADORES MEIA-BOCA QUE SÓ SABEM DESTRUIR, JOGADORES SEM QUALIDADE ALGUMA PARA CRIAR JOGADAS E ATACAR. ANTIGAMENTE, TODO JOGADOR DE MEIO CAMPO ERA POLIVALENTE E SABIA DEFENDER E ATACAR. CLARO, ALGUNS ERAM MAIS OFENSIVOS DO QUE DEFENSIVOS. MAS TODOS TINHAM A FUNÇÃO DE CHEGAR NO ATAQUE, E DEFENDER. ERA UM TIPO DE REVEZAMENTO. 2 MEIAS SUBIAM E 1 FICAVA. AGORA, INVENTARAM ESSES ABSURDOS QUE SÃO 1° E 2° VOLANTES, QUE SE JUNTOU AO ABSURDO CHAMADO ALA, QUE NÃO É MAIS DO QUE UM LATERAL QUE QUER SER PONTA, MAS NÃO CONSEGUE SER 1 NEM OUTRO, E ACABA DEIXANDO AVENIDAS PARA O CONTRA ATAQUE ADVERSÁRIO.

ACLEISSON E SOPA PARECEM 2 ESPANTALHOS. A FUNÇÃO DELES É RECUPERAR BOLAS E FAZER A LIGAÇÃO ENTRE DEFESA E ATAQUE. MAS SÃO TÃO RUINS QUE ERRAM MUITOS PASSES PROVOCANDO CONTRA ATAQUES PERIGOSOS. ALÉM DISSO, RECUPERAM POUCAS BOLAS. PORTANTO, NÃO SERIA MELHOR COLOCAR JOGADORES CRIATIVOS COMO JEAN NATAL, CELSINHO OU HENRIQUE, QUE NÃO SABEM DEFENDER (MAS NÃO FARIAM PIOR DO QUE SOPA E ACLEISSON NESTA FUNÇÃO), MAS PELO MENOS, PRODUZIRIAM MAIS OFENSIVAMENTE ???

O SISTEMA DEFENSIVO DA LUSA:

NÃO SEI QUE TIPO DE TREINO O VADÃO DÁ PARA OS SEUS JOGADORES, MAS ELE COM CERTEZA NÃO TREINA NEM A MARCAÇÃO, NEM LINHA DE IMPEDIMENTO. A CADA JOGO, A LUSA FAZ ERROS GROSSEIROS DE MARCAÇÃO. DE FATO, O SISTEMA DEFENSIVO DA LUSA, DE TÃO INGÊNUO, É FACILMENTE TRANSPONÍVEL. É UM SUFOCO DANADO EM TODOS OS JOGOS. O SISTEMA DEFENSIVO É TOTALMENTE INSEGURO. TODO TIPO DE ERRO ACONTECE NA NOSSA ZAGA. ESTAMOS LONGE DA PERFEIÇÃO. MARCAM A BOLA EM VEZ DOS JOGADORES LIVRES, DEIXAM ESPAÇOS E AVENIDAS PARA A JOGADA MAIS PERIGOSA DO FUTEBOL QUE É O CRUZAMENTO, E DEIXAM ESPAÇO PARA CHUTAR. ENFIM, UMA LÁSTIMA HÁ ANOS, E NÃO PARECE TER EVOLUÇÃO.

O SISTEMA OFENSIVO:

O SISTEMA OFENSIVO DA LUSA, DE TÃO BAGUNÇADO, PARECE PELADA DE AMIGOS. NÃO EXISTE UMA JOGADA PRECISA. NÃO EXISTE JOGADA ENSAIADA. OS JOGADORES PARECEM UTILIZAR A INTUIÇÃO PARA REALIZAR AS JOGADAS. CLARO QUE A INSPIRAÇÃO É ESSENCIAL NO FUTEBOL CRIATIVO, MAS PRECISO FICAR DENTRO DE 1 CERTA ORGANIZAÇÃO TÁTICA.

A ÚNICA JOGADA QUE PARECE TREINADA NA LUSA É AQUELA EM QUE O ALA SOBE, RECEBE E CRUZA NA ÁREA. CONTRA A PONTE, ESSA JOGADA ACONTECEU INÚMERAS VEZES, E NÃO DEU EM NADA. PORTANTO, HÁ ALGO ERRADO. COM CERTEZA, É FALTA DE TREINO E ENTROSAMENTO.

AS JOGADAS PARECEM SER SEMPRE AS MESMAS. POR ISSO, O NOSSO SISTEMA OFENSIVO É TÃO FÁCIL DE SER MARCADO. NÃO SURPREENDE NINGUÉM. FALTA PRECISÃO, FALTA CRIATIVIDADE, FALTA MOVIMENTAÇÃO, FALTA VELOCIDADE. TUDO É MUITO APROXIMATIVO !!! ASSIM, NÃO SE CHEGA A LUGAR ALGUM.

QUANDO A LUSA LEVOU O GOL, O VADÃO QUIS COLOCAR O TIME NO ATAQUE. MAS NO BANCO, SÓ TINHA ATACANTES E VOLANTES. NADA DE MEIA OFENSIVO. OS 2 MEIA OFENSIVOS ESTAVAM EM CAMPO. 1 DELES, ATHIRSON, NÃO PODE JOGAR O JOGO TODO PELA SUA IDADE. MAS ISSO NÃO PARECE SER A OPINIÃO DO VADÃO.

NO DESESPERO, O NOSSO GRANDE TÉCNICO TIROU O ROMANO E COLOCOU O LUIS RICARDO, JOGADOR SEM RITMO QUE VOLTOU CONTRA O NÁUTICO, E QUE JÁ DEMONSTROU QUE NÃO É DECISIVO.

DEPOIS, TIROU KEMPES E COLOCOU MALAQUIAS. 6 POR MEIA DÚZIA. E ENFIM, A PÉROLA: TIROU DOMINGOS QUE ESTAVA QUASE TOMANDO VERMELHO E COLOCOU MARCO ANTONIO, OU MORTO ANTONIO, QUE ALÉM DE COMPROVADAMENTE RUIM, VOLTAVA DE LESÃO NESTE JOGO, SEM RITMO ALGUM…

SOPA E ACLEISSON FICARAM EM CAMPO O JOGO TODO.

SE O VADÃO TIVESSE ESCALADO HENRIQUE, CELSINHO E JEAN NATAL, PODERIA TER TIRADO O DOMINGOS PARA COLOCAR OUTRO ZAGUEIRO, TIRAVA ACLEISSON E SOPA E COLOCAVA 1 ATACANTE E 1 MEIA OFENSIVO CRIADOR A MAIS, OU ATÉ 2 MEIA CRIADORES.

MAS O VADÃO JÁ COMEÇA ERRANDO NA ESCALAÇÃO DO TIME. ASSIM, FICA DIFÍCIL. E ELE NÃO PARECE ACREDITAR NO VALOR DOS JOGADORES DA NOSSA BASE.

PORTANTO, NOTA 2 PARA O VADÃO NESTE JOGO.

A LUSA PEGA AGORA O BRASILIENSE FORA DE CASA. UMA NOVA DERROTA PODERÁ INICIAR UMA GRANDE CRISE DE CONFIANÇA ENTRE OS JOGADORES, E UM RACHA ENTRE A NOSSA FRACA TORCIDA (QUE SÓ APOIA QUANDO O TIME ESTÁ BEM) E O TIME.

SEJA O QUE DEUS QUISER !!!

VAMOS À LUTA CAMPEÕES !!!

Anúncios

2 Respostas to “LUSA 0 – 1 PONTE: VADÃO CONTINUA APOSTANDO NO JOGO DEFENSIVO, IMPRODUTIVO E MEDÍOCRE DE SOPA E ACLEISSON, E LUSA PERDE MAIS UMA.”

  1. LUIZ Says:

    Mais uma vez vc tem toda razão, portanto nada a acrescentar.

    Simplesmente frustante, sei que não devemos apoiar o time somente nas vitorias. Porem nem nas vitorias o time convence, alias vence devido a extrema fragilidade dos adverssarios, o nivel está muito baixo.

    É doer na alma do torcedor, quando vejo esses BRUCUTUS (Acleison, Kempes, Sopa …) em campo penso que poderia estar fazendo algo mais prazeroso em minhas horas de diversão. As vezes penso em desistir.

    abraço

  2. belmiro augusto Says:

    Estou com você nos comentários, direto e reto nos pontos negativos e detalhes importantes.

    Romano errou mas treinador que se preza, manda ficarem dois jogadores em cima do atacante prevendo um contra-ataque rápido, Vadão estava ao lado e não tomou qualquer atitude. A Ponte jogou o tempo todo explorando os erros conhecidos da LUSA. Porque Vadão não explorou nas fragilidades da Ponte, como por exemplo jogadores improvisados nas laterais, falta de meia armador em campo, dificuldades da defesa rival na saída de bola ?

    Parece que Vadão não conhece o time que já treinou antes…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: